- Boas práticas
Quando um recurso não pode ser encontrado, a página retornará um erro HTTP 404 e resultará em um link quebrado
- Meta title e meta description
São apenas alguns caracteres, mas que podem fazer uma enorme diferença para a experiência do usuário. Por conta disso, o Google e outros buscadores tratam a meta description como um elemento fundamental para quem quer um bom
posicionamento
- Velocidade do Site
Isso porque, de acordo com pequisas, 40% dos visitantes desistem de acessar um site se o processo de carregamento leva mais de três segundos
- Links internos
Links internos são aqueles que apontam para outra página pertencente ao mesmo domínio
- Links externos
Links externos são aqueles links do seu site que apontam para uma página de outro domínio
- sitemap.xml
Sitemap é um arquivo que fornece informações sobre páginas e outros arquivos de um site, indicando a relação entre eles. O Google utiliza o sitemap para rastrear um site com mais eficiência
- Quando ter um sitemap.xml
O Google indica que todos os sites com mais de 500 páginas tenham um sitemap
Site novo e com poucos links externos
Site com muito conteúdo rich media (imagens e vídeos) ou exibido no Google Notícias
Site com muitas páginas que não se relacionam entre si
- Robots.txt
Robots.txt é um arquivo de texto com instruções para bots (principalmente rastreadores de mecanismos de pesquisa ) que tentam acessar um site. Ele define quais áreas do site os rastreadores têm permissão ou não para acessar.
- Otimização móvel
Obter uma compreensão completa do que é SEO para mobile, ou SEO móvel, e das melhores práticas pode permitir que você desenvolva uma estratégia abrangente e eficaz para o seu site
- BackLinks
São links colocados em uma página para direcionar o leitor a outra página com informações relevantes que estão relacionadas ao texto
- Link Juice
O link juice é um tipo de linkagem que traz o leitor de um site para outra página ou artigo. Ele ajuda a aumentar a autoridade de um domínio, já que o algoritmo do Google conta o link juice como um “voto” no momento de organizar
o ranking
- Dofollow Links
Os links que possuem a tag de “nofollow” não permitem que haja uma ligação válida entre o site e a página linkada. Ele está ali, mas não pode ser rastreado pelos algoritmos como um backlink real